Dia de jogo da selecção contra a republica checa...
Portugal vibra com jogos da selecção...
Afinal de contas temos os média todos a apoiar e a investir na tal dita selecção nacional (selecção nacional de jogadores de futebol, porque aquilo para mim não merece ser digno de ser chamado Selecção Nacional, visto que uma selecção pode ser uma selecção de produtos de qualidade... Uma selecção de pessoas devia de ser feita a pessoas que na realidade valessem alguma coisa como pessoas, não pessoas que jogam futebol).
Temos várias empresas a apoiar a selecção:
TMN

OPTIMUS

SIC

TVI

E ainda gasolineiras...
GALP

BP

Neste mesmo dia, fui a um super mercado comprar umas coisas...
Quando cheguei lá deparei-me com um cenário...
Digamos digno de ser falado..
Todos os produtos frescos, como frutas, legumes, ovos, etc., simplesmente desapareceram.
À pois é... Está a haver uma greve dos camionistas, que reclamam por um preço mais baixo dos combustíveis...
Mas está a selecção a jogar e ninguém se lembra disso.
Dei umas voltas pelo Super Mercado, chamado Pingo Doce, e deparei-me com este cenário:





Foi deveras um cenário espectacular... Como podem reparar em cima, até a água daqui a duas semanas se continuar assim, vai acabar.
Depois por curiosidade fui a outro Super-Mercado aqui da zona, que é um MINI PREÇO e deparei-me também com um cenário muito semelhante...





Pois é... A carne aqui já esgotou... Lacticínios vão pelo mesmo caminho e só restam mesmo os produtos que se vendem mesmo...
Mas Portugal está a jogar!!! O que interessa é que o Cristianinho marque golo.
Ao vir para casa deparei-me com uma coisa deveras invulgar na rua... Uma fila de carros bastante grande, para uma gasolineira bem pequena...




Hum... Porque será que isto está a acontecer? Há é verdade... O pai de um amigo meu disse-me que ontem a vir de Sesimbra não encontrou nenhuma bomba de gasolina que não tivesse esgotada...
Então isso quer dizer que estamos sem gasolina na BP ? Na tão grande bomba que abastece milhares de pessoas por dia? Numa empresa tão grande? Na Galp também?
Será? Tenho de ir ver.
Mas PORTUGAL está a jogar!!!! O QUE È QUE ISSO INTERESSA?
Do outro lado da rua, mesmo em frente à gasolineira era este o cenário:

PORTUGAL! PORTUGAL! VAMOS LÁ CRISTIANO! QUARESMA! BORA LÁ PÁ! VAMOS GANHAR ESTA MERDA! CAMPEÕES! SOMOS OS MELHORES! JOGAMOS MUITA BEM!
Fui então à BP ver o que se passava, e quando lá cheguei fiquei estupefacto. Impossível, aquilo parecia uma cena tirada daqueles filmes de terror antigos que falavam sobre o Apocalipse...





A BP sem gasolina... Aquilo era mesmo verdade... Estamos sem gasolina em Lisboa... E não só...
Estamos a ficar sem que comer e sem que beber, estamos a ficar sem maneira de irmos trabalhar, sem como nos deslocar. E isto não é so a nivel pessoal. Mesmo a nivel geral. Empresas precisam de se mexer, levar produtos aqui e ali, não têm como se não existe gasolina, serviços normais como recolha de lixo, coisas banais em que não pensamos mas que nos mantém com uma certa qualidade para podermos viver. Sem isso também as ruas vão se encher de lixo. Doenças vão-se espalhar, a fome vai alastrar, a ganância vai disparar.
Mas ninguém se preocupa, todos nós queremos é saber do que os média nos transmitem, só nos preocupamos quando as coisas nos batem à porta. Não temos noção do que vem até esse vir chegar, e começar a estragar.
Portugueses nós que temos tanto patriotismo falso, com um hino que fala de vitórias e de guerras, uma história de luta, cada vez mais nos preocupamos com superficialidades, cada vez mais valorizamos quem não merece, cada vez mais somos cegos.
Um país inteiro que pára para ver um jogo, mas não pára para pensar e agir.
Um país inteiro que fala tanto de miséria e de que têm que se resolver as coisas mas que depois só fazem pior.
Extinção de classe média, valorização e criação de classe alta desmerecedora disso. Cada vez mais um trabalhador honesto é ultrapassado pelos filhos da puta que o rodeiam.
Cultura de merda e sensacionalista, limitada aquilo que vê e ouve, esquecendo-se dos factos e das verdades.
Burrice empilhada, diversões falsas, prazeres fáceis, cegueira causada por areia branca, vontade de não saber, estúpida e fácil ignorância.
Temos televisões a apoiarem jogadores de um jogo, em vez de apoiarem a verdadeira necessidade do país, apenas pelo facto de se aproveitarem da vontade de ser ignorante da maioria do povo português.
Temos gasolineiras prejudicadas em milhões, a apoiarem esse jogo também, escondendo os seus verdadeiros problemas.
TEMOS UM POVO QUE APOIA TODOS OS CHULOS E CHUPISTAS CEGAMENTE, UM POVO QUE SÓ GOSTA DE FACILITISMOS, UM POVO QUE DIZ QUE É MUITO MAS QUE NA HORA DA VERDADE NÃO É NADA.
TEMOS PUTOS QUE NASCEM PARA O FUTEBOL, E QUE O PIOR NA VIDA DELES É A ESCOLA. PUTOS QUE ODEIAM A POLICIA E A AUTORIDADE, PUTOS SELVAGENS NUMA NAÇÃO SUPOSTAMENTE CIVILIZADA.
PUTOS QUE LARGAM A ESCOLA PARA SEREM JOGADORES, SEGUIDORES DE CRISTIANOS E DE 50 CENT'S.
PUTOS QUE TÊM PRAZER EM SEREM MAUS, EM SE DROGAREM, EM DESRESPEITAREM.
MAS A CULPA NÃO É DELES! A CULPA É DE PORTUGAL E DE QUEM OS EDUCA.
EDUCAÇÃO CADA VEZ MAIS FRÁGIL E MANIPULAVEL, SUPERCILISTA E MATERIALISTA. FILHO A MÃE NÃO TEM TEMPO PARA ESTAR CONTIGO, ENTÃO TOMA UMA PRENDA.
PARA QUÊ? SE QUANDO CHEGAMOS AO FIM FICAMOS NA MESMA, E APENAS PERDEMOS UM FILHO?
PARA QUÊ DEIXAR FAZER TUDO E DAR TUDO, QUANDO AQUILO QUE PRECISAM NÃO DÃO?
Eu sempre tive uns pais que foram rijos comigo, e que muitas vezes não me compreendem , mas que sei que fazem tudo para me compreender.
Agradeço a eles por isso.
Mas para quê termos outros pais que trabalham, trabalham, trabalham, para criar filhos deliquentes?
FUTEBOL NÃO É DIVERSÃO, É CEGUEIRA.
Para terem uma ideia apenas... No meio do pingo doce, aquilo tudo vazio, veio uma senhora ter comigo, de 60 anos perguntar-me: Olhe como está o Jogo?
MAS FODASE! COMO ESTÁ A MERDA DO JOGO?!
EH UM JOGO! TEM ESSE NOME POR ISSO MESMO! POR SER UM JOGO! NÃO É PÃO, NÃO É ÁGUA, NÃO É DINHEIRO, PELO MENOS PARA A MAIORIA.
NÃO É VIDA, NÃO É DIVERSÃO.
QUEM GANHA COM ISTO TUDO, SÃO ELES, QUE MUITOS DELES NEM A ESCOLARIDADE TÊM COMPLETA, QUE PENSAM QUE SÃO OS MELHORES E QUE TODOS OS NOSSOS FILHOS SEGUEM!
PUBLICIDADE DE MERDA, QUE SÓ LEVA CADA VEZ MAIS ESTE PAÍS À DECANDÊNCIA.
NÃO HÁ NINGUÉM QUE PARE E QUE VEJA, QUE TUDO ESTÁ A ACABAR?
QUE A DECADÊNCIA, PRECARIDADE, FOME, TRABALHO INFANTIL, POBREZA ESTÁ A AUMENTAR?
SÓ PORQUE UM FILHO DA PUTA DE UM JOGO DE FUTEBOL ACABOU DE COMEÇAR?
SINCERAMENTE ASSIM NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR.
Só quando deixar-mos de elogiar,
Pessoas que não têm por onde se pegar..
SE QUEREM A VOSSA VIDA MELHORAR,
LUTEM CONTRA O SISTEMA.
MAS NUNCA SE ESQUEÇAM, O FUTEBOL FAZ PARTE DELE.
BY JACK 2008
16 comentários:
Já pensava que era o único a pensar isto...
É pena que não sejamos todos capazes de ver isto!
Parabéns, identifico-me perfeitamente com a tua linha de pensamento. Não acrescentaria nem corrigia qualquer vírgula ao que disseste.
É o retrato perfeito da nossa sociedade. Felizmente congratulo-me por ainda ter pensamento crítico e por saber que existe gente como tu, que faz o raio-x perfeito a esta m*rda toda !
Quase que ja pensava que eu é que o Burro !!!
Fazem filas para abastecer o petroil e para ver a bola.
Fazer filas para a comida que escasseia, tá quieto.
As nossas prioridades estão Mesmo trocadas !!
Gostava que houvesse pessoas que em vez de estarem agarradas a um desporto que anima e emociona as pessoas, que também reflectissem o estado deste país.
Há uma semana atrás, a única coisa que se falava em destaque nos noticiários era a selecção, a selecção, selecção... e depois combustíveis. Ou seja, só sabiam falar acerca da selecção. As outras notícias ficavam para o fim. Eu, como telespectador, já estava mesmo enjoado que mudei de canal.
Hoje, os noticiários falam em atropelamentos de camionistas, na escassez de bens, na escassez de combustível, nas escoltas policiais, e de notícias do que é que vai acontecer amanhã. E para juntar à festa, mais uns aumentos da Galp como resposta à greve.
Eu gosto da selecção e de a ver no europeu, mas eu estou MAIS preocupado com esta greve do que a própria selecção. Estou preocupado é com o que acontece se a greve se prolongar ainda esta semana ou não!
Fiquem bem.
Concordo em pleno.
Parabéns por ter a coragem de falar abertamente sobre o assunto num país onde a censura não vem do poder político, mas do poder económico através da manipulação da opinião pública.
Men concordo contigo ainda comentei isto ontem se continua assim nao sei nao.
Preocupados com futebol e tal quando bens essenciais começam a faltar que raio de pensamento do povo portugues.
Gostei da tua linha de pensamento faz mais falta gente com esse tipo em vez de andarem para ai a correrem com bandeirinhas e buzinadelas ai o Cristiano marcou. Meu Deus!
Por minha vontade ainda abandono este país e faço como pessoas minhas amigas e vou trabalhar para fora onde existe maiores ordenados,organização e onde se sabe distinguir quando se deve gozar de um bom jogo e cuidar das prioridades do país.
Cumprimentos
(copy paste de um artigo colocado por mim num forum de futebol. muito mais haveria para dizer agora, mas o tempo nao abunda... talvez mais tarde.)
A Selecção e as refeições
Selecção ao pequeno-almoço, Selecção ao almoço, Selecção ao lanche, Selecção ao jantar e, para aqueles que se deitam um pouco mais tarde, Selecção à ceia. Irrita! E não é pouco. Porque é que aquela meia dúzia de artistas da bola, que não se coíbem de mostrar a todo o país os luxos e a riqueza material que os rodeiam, apesar de, muitas das vezes, se estarem completamente a borrifar para aqueles que os sustentam, têm de merecer tanto tempo de antena quando, na esmagadora maioria das vezes, não merecem nem um décimo da atenção que lhes é dedicada?
Há uns dias atrás estava a jantar (felizmente, de costas para a televisão), enquanto na SIC passava qualquer coisa acerca de uns tais de "Incríveis", onde se passam a pente fino as casas dos ditos cujos, os carros topos de gama, por entre umas imagens da casota do cão e da escova de dentes dos artistas.
Uma tristeza! Uma miséria!
E o Zé-Povinho, coitado, que vive e respira futebol por tudo quanto é poro, lá anda todo contente a levar com estes espectáculos degradantes pelas orelhas abaixo, de manhã à noite, e ainda chora, porque, por vezes, quer mais.
Estou-me perfeitamente a borrifar para a nossa Selecção e para o futebol no seu todo, inclusive para os jogos do "meu" Benfica. O jogo da bola que, antes, me parecia algo puro, é, nos dias de hoje, uma mera actividade empresarial, onde meia dúzia de artistas que tenham jeito para dar uns pontapés na bola enriquecem em pouco mais de uma dezena de anos, de uma forma absolutamente impensável, quando comparado com um cidadão comum, para quem uma bola de futebol não pode ser tratada de uma forma diferente de uma chave de fendas ou um martelo, ou seja, com alguma rudeza.
Perdi um pouco o interesse que tinha pelo futebol depois do 25 de Janeiro de 2004 (os mais atentos sabem a que acontecimentos me refiro) e quando tive a (in)felicidade de me tornar árbitro (apenas por um ano) e de ter feito uns jogos (pouco mais de 50) nos Regionais.
Isto para chegar onde?
Para dizer que não percebo, de forma nenhuma, o alarido à volta de um grupo de pouco mais de 20 mercenários que são endeusados pelo povo deste país à beira-mar plantado, mesmo depois destes ditos cujos (os "Deuses" e não os que os adoram), fazerem birra com a Federação por causa de uma divergência de 200 euros de diária aquando ao serviço da nossa Selecção.
Lamentável, Vergonhoso, Nojento!
Uma falta de respeito tremendo para com aqueles que, pobres coitados, desatam a correr aos Hipermercados, para, em troca de uma moeda de um Euro, ou na compra de meia dúzia de quilos de arroz e uma arroba de batatas, terem direito a uma bandeirinha para que a possam colocar na janela, e, assim, mostrar que são portugueses... daqueles portugueses verdadeiros, de corpo e alma, apesar de, não raras vezes, não saberem para que lado deve ser colocado o verde em relação ao vermelho, nem se darem ao trabalho de passar a bandeira a ferro, para lhe saírem os vincos com que de lá chegaram.
Sim, porque, nestas alturas, quem não tem uma bandeira na janela não pode ser considerado português.
Querem enaltecer os feitos dos nossos desportistas? Ok!
Falem na Vanessa Fernandes, falem nas Selecções de Basquetebol ou Voleibol, nitidamente inferiores em capacidade técnica quando comparadas com outras Selecções, mas que, mesmo assim, se batem de igual para igual, chegando a fazer brilharetes.
Falem de um Nélson Évora ou dos nossos atletas Paralímpicos que têm resultados absolutamente brilhantes nas suas participações nos Jogos.
Falem da Selecção de Rugby, esses sim, verdadeiros heróis que sentem a camisola, e que jogam por amor a ela e não a cinco ou seis dígitos a somar todos os meses na conta bancária.
(Não menciono aqui os Obikwelos deste país, porque sou contra as naturalizações - ao estilo Deco's e Pepe's que, daqui a duas dezenas de anos, vão fazer com que na nossa Selecção se passe a falar "Brasilês". Tudo bem... os "luso"-brasileiros não conhecem o Hino Nacional? Acaba por não haver problema. Os "nossos" jogadores também não!)
Estes sim, merecem. No entanto, quase nunca se ouve falar deles.
Não serão todos os acontecimentos à volta do futebol, e, nomeadamente, à volta da nossa Selecção, dissecados em demasia?
Haverá mesmo necessidade disso? Será que as audiências e os shares justificam tudo?
Os directores de programação dos meios de comunicação dirão que sim.
No entanto, há vida para além da bola, meus senhores.
Felizmente, não vejo muita televisão, ou quando vejo tenho sempre os canais via Cabo para assistir. Caso contrário, estava mal.
Começou no sábado o Euro, e, sinceramente, não tenciono condicionar a minha vida por causa dos jogos dos nossos "meninos". Se tiver tempo e na TV até estiver a dar a bola, ok, vamos lá ver... mas se não estiver, não tenciono mexer uma palha nesse sentido.
Pena é que, daqui a um mês tudo acabe, e que este balão de oxigénio do Euro se esvazie e a vida continue a ser exactamente a mesma que era ontem.
Porque uma vitória ou uma derrota da Selecção de Futebol não vai condicionar o nosso dia-a-dia, nem, tão-pouco, alterar o futuro do país. E, sinceramente, custa ver que 90 por cento da nossa população só se importe com o Futebol e que tudo o resto não passe de mero acessório.
Poderá, para alguns menos atentos, parecer uma contradição ver estas linhas num fórum de futebol, mas estou curioso por saber se alguns dos relvas comungam desta minha opinião.
Muito mais haveria para dizer, mas eu tenho o hábito de me alongar no teclado e não quero que este meu primeiro artigo se torne um "testamento" maior do que já é neste momento.
Estejam à vontade para me "dar nas orelhas", ou não fosse isto um fórum e não pudesse eu esperar por uma data mais conveniente para publicar isto.
Para os que se revêem nesta opinião, façam o favor de me enviar um convite para tornar a minha inscrição no fórum definitiva :)
Quem sabe, daqui a um mês não volto com um artigo a dar os parabéns à nossa Selecção, por terem tornado 10 milhões de portugueses momentaneamente felizes...
Meu, o que sugeres então que o pessoal fizesse?
Para além do óbvio, de quem estivesse a trabalhar não sair 1h mais cedo ou dos estudantes não sairem das bibliotecas, ficava toda a gente de braços cruzados à espera que os camionistas libertassem o bloqueio (o que entretanto fizeram)?
"Ah e tal, é preciso reflectir na situação e não estar a olhar para a bola! Onde vamos parar? É assim o povo português!". Discurso típico, já o ouvi muitas vezes. E não somos só nós assim, em muitos outros países é igual ou pior.
O facto de estarem todos a seguir o jogo, incluindo de certeza muitos camionistas, não quer dizer que as pessoas estejam alheadas totalmente do problema, nem que não se preocupem!
Eu preocupo-me com isso tudo e muito mais, mas isso não me impede de seguir a selecção nos jogos e vibrar com as vitórias!
Ao menos, eles ainda vão dando algumas alegrias à malta ao mesmo tempo que projectam o nome do país globalmente.
As pessoas encontram nos sucessos da selecção (e do seu clube) um escape para a dura realidade em que vivem. E isso, pode ser importante para dar um novo ânimo para enfrentar os problemas que nos assolam.
Cansa, ter pseudo-intelectuais como tu constantemente a "bater" no povo português nestas alturas, como se fossem detentores de alguma verdade suprema.
Aliás, se és tão imune a estes eventos candidata-te a PM. Mas atenção, depois não tires férias! Porque senão só te estarias a alhear dos problemas do país, e não queremos isso pois não??
Manoo
Eu li td...
e achei que tens toda a rasão...
tugas são tugas...
ninguem se rala com nada... hj são os agricultores... amanha os taxistas... e depois ?
quem sera ?
a pena é que só os nossos camionistas é que teem impacto, porque ? porque só eles teem a faca e o queijo na mão... ainda sendo mais claro... eles é que levam o comer, os combustiveis e muitos tambem tratam da reparação de peças de companhias electricas e de aguas... e tava provado... bastava mais 3 dias como ontem e ...
Não havia comida... ninguem ia trabalhar porque n havia transportes e para mais... nd de electricidade e nem agua... É caso para diser...
Os portugueses n sentiram a chapada sem mão que nós deram mas... a proxima vez que isto acontecer é asserio...
By Sharky ^^
Olá PB.
Agradeço o teu comentário e respeito não concordando com a tua linha de pensamento.
Em primeiro lugar, peço te que retires difamações como "Pseudos-Intelectuais" pois não ofendi ninguém, dirigi-me a um povo em geral e não directamente âs pessoas, logo não tens poder para me criticar a nivel pessoal, perdes logo a razão toda.
Eu respeito as tuas ideias e por isso peço-te que respeites as minhas. Chamar nomes não resolve nada.
Cumprimentos
Nunca comentei um blog em cerca de 6 anos de uso da Internet, no entanto comentei este, porque de facto como já disseram aí em cima concordo a 102% e nem uma vírgula lhe vou tirar!
Se dúvidas houvesse quanto à mentalidade do português, esta situação de convivência entre duas faces distintas, uma de euforia e outra de apreensão, vem reflectir isso mesmo!
Ainda o Euro não tinha começado, e já as televisões, jornais, rádios e revistas já só falavam no penteado do Cristiano Ronaldo... puro lixo, para um serviço que é pago por todos.
Enquanto isso tudo se proporcionava para que nos faltassem os bens necessários à vida, e a malta impávida a olhar para 11 maganos a correr atrás de uma bola... Eu gosto da Selecção, e é a única que gosto de acompanhar, pois o futebol profissional de clubes é uma pouca vergonha, mas o que quero dizer é que se espreme demasiado o futebol e assim desvirtua-se um belo desporto.
Pode ser que este episódio abra os olhos a mais pessoas, porque os tempos que se avizinham não me parecem fáceis...
Concordo com grande parte do que disseste.
No entanto gosto de futebol e não vejo qual o problema de apoiar a selecção, eu próprio vejo. E também não percebo o mal da senhora te ter perguntado quanto estava o jogo.
Penso é que existe um grande exagero dos média em torno do futebol e que mais de 50% das noticias seja acerca deste assunto, no mínimo uma vergonha.
Sabia que havia muita gente a reabastecer-se ontem e que havia sítios em que já não havia combustível. Também sabia que devido à greve dos camionistas alguns produtos como os legumes, iam diminuir, porém sendo sincero nunca pensei que chegasse ao que chegou, onde vemos prateleiras 100% vazias em alguns supermercados. Hoje o meu pai foi ao pingo doce e não comprou quase nada, simplesmente não havia nada.
Gosto de ser Português e apoio a selecção, todavia também gosto de saber que somos o 7º país mais pacifico no mundo, e de saber que estamos a apostar em novas tecnologias, que somos o país com fronteiras definidas há mais tempo no mundo, fomos dos primeiros a abolir a pena de morte etc.
Portugal é sempre uma merda, mas quando chega o EURO/MUNDIAL é o melhor. Por amor de Deus tenham orgulho em ser Português mas em todos os casos e não só no futebol.
Concordo com grande parte do que disseste.
No entanto gosto de futebol e não vejo qual o problema de apoiar a selecção, eu próprio vejo. E também não percebo o mal da senhora te ter perguntado quanto estava o jogo.
Penso é que existe um grande exagero dos média em torno do futebol e que mais de 50% das noticias seja acerca deste assunto, no mínimo uma vergonha.
Sabia que havia muita gente a reabastecer-se ontem e que havia sítios em que já não havia combustível. Também sabia que devido à greve dos camionistas alguns produtos como os legumes, iam diminuir, porém sendo sincero nunca pensei que chegasse ao que chegou, onde vemos prateleiras 100% vazias em alguns supermercados. Hoje o meu pai foi ao pingo doce e não comprou quase nada, simplesmente não havia nada.
Gosto de ser Português e apoio a selecção, todavia também gosto de saber que somos o 7º país mais pacifico no mundo, e de saber que estamos a apostar em novas tecnologias, que somos o país com fronteiras definidas há mais tempo no mundo, fomos dos primeiros a abolir a pena de morte etc.
Portugal é sempre uma merda, mas quando chega o EURO/MUNDIAL é o melhor. Por amor de Deus tenham orgulho em ser Português mas em todos os casos e não só no futebol.
Vivemos numa mediocracia (de media) onde as Corporate Media controlam tudo o que passa na TV.
A TV é nada mais do um meio de propaganda e controlo mental das massas, ainda melhor que a religião.
Todas estas coisas que vemos a acontecer é o produto de um plano bem executado e calculado. E isto está tão bem feito que tudo o que possa alertar as pessoas nesse sentido, é logo catalogado como teorias da conspiração e o pessoal quase que automáticamente descarta.
Cabe a cada um de nós procurar perceber o porquê disto tudo e o que fazer. Mas para isso, é necessário suspender o sistema de crenças, quase todo ele manipulado pelas crenças limitativas que nos foram impostas desde o momento que nascemos, pois só assim teremos a capacidade de ver e compreender coisas que de outra forma nos parecerão impossíveis.
O primeiro passo, é alterar a nossa forma de pensar e parar de julgar o que os outros fazem ou deixam de fazer, e começar a pensar no que nós fazemos para nos melhorarmos, no que nós fazemos para ajudar a criar uma nova sociedade livre de julgamentos, preconceitos, expectativas, etc.
My 2 cents
É importante não deixar de seguir a tua opinião e ao mesmo tempo toda a realidade.
Pois esse é o problema de muitos que é seguir coisas que pouco deveriam ser valorizadas e outras que supostamente deveriam ter muito mais valor, mas que não tem, pelo menos para alguns.
É certo que o futebol é importante, mas realmente não creio que mereça ser comparado com as crises que envolvem problemas a nível da alimentação e outros problemas importantes que deveriam ter mais atenção por nossa parte.
Sim as pessoas são ignorantes, algumas, não todas, felizmente, senão o que seria de nós. É pena é que sejam poucas as que não passam indiferentes aos problemas e situações como esta.
É engraçado e também já tinha pensado várias vezes para mim, acerca disso, como nós vivemos tão dentro de nós às vezes, que de vez em quando nos deparamos e nos perguntamos como é que eu nunca tinha pensado nisso, como é que eu estive tão dentro do meu mundo para nunca sentir ou pensar que um dia esta crise ou outra podia acontecer. Como???
E é sempre está a pergunta que se faz.
E é de referir que existem uns que nem isto perguntam, pois são ignorantes.
Cada um na sua banda, uns preocupados, outros nem lá perto, e outros sem saber o que fazer.
Parece-me que nem todos vivemos no mesmo país, pois nem todos nos interessamos por ele, e pelos problemas à volta dele. Afinal só os que se preocupam e agem é que querem viver melhor e consegui-lo da melhor maneira, da maneira certa.
É TRISTE!!
PB. Deves ser um grande otário.
O mundo não é só diversão...
O Futebol traz-te alegria?
O Futebol propaga o nosso país globalmente?
Pois, sendo assim que o Futebol trate dos problemas do nosso país.
Talvez o Cristiano esteja interesado em ajudar os Camionistas e todos os desempregados...
O Futebol traz tanta alegria que hoje bateu os recordes... Perdemos!
E tens a certeza que o Futebol propaga o país globalmente? Eu acho que propaga os nomes dos jogadores e a vida pessoal deles. Nada mais...
É triste ver que um país com tanta riqueza cultural (Tantas batalhas vencidas e tantos factos históricos tão conhecidos) está neste estado.
Talvez um dia, quando deixares de olhar para os jogos e para o teu umbigo e reparares que não tens alimento, dinheiro ou casa, aí vais dizer:
QUE MERDA DE PAÍS É ESTE?
Obrigado por participarem nesta discussão mas atenção às ofensas.
Este espaço serve para se discutir ideias e nao pessoas.
Peço que recodem isso.
Em breve terei um novo post.
Continuem por cá.
Sem mais de momento
By Jack 2008
Enviar um comentário