Crianças...
Fonte de vida, alegria, diversão.
Aquilo que nós fomos, somos e seremos, enquanto vivermos.
Pergunto-me a mim mesmo:
Porque passam elas por tantas dificuldades... Já não falo de foro económico, porque muitas pessoas não teem suficiente para criar uma criança (apesar de também não perceber pk essas as teem)Falo antes de dificuldades, amorosas, ou seja sem pai (o pai que deixa a mãe ou vice-versa), sem a mãe ou ainda muitas vezes sem ambos. Essas crianças sentem-se sozinhas, abandonadas, com falta de protecção, revoltadas, e como tudo na vida, vão envelhecendo.
Tornam-se pessoas que já passaram por tanto, levaram tanto da vida, que já não querem saber dos outros, só de eles mesmos e que não teem nada a perder.
Não se pode chamar a essas crianças egoistas, pois seria errado. Uma criança precisa sempre de amor, afecto, protecção, comida, bebida e o que vestir. Muitas não têm metade disso, outras o sonho delas é ter um dia uma dessas coisas...Crianças, ser humanos como são, vêm-se obrigados a lutar pela vida... A fazer de tudo..
Ficam marginais.... Rejeitadas pela sociedade, talvez por não terem tanto dinheiro ou talvez por não terem tanta educação, mas continuando sempre a precisar de carinho, amor e atenção de alguém...
Mesmo já adultas essas pessoas continuam com essa necessidade, com essa falta, e é uma coisa imperdoavel as pessoas, é terem filhos sem terem as condições ou largar os filhos, seja de que maneira for.
Cada dia que passarem e olharem para uma criança mal vestida, uma criança que seja bruta com vocês, ou que vos pessa dinheiro ou comida, lembrem-se que lhe falta sempre uma das coisas que eu falei. E não reagam tão mal. Lembrem-se que por trás de cada jovem que rouba estão outras coisas, lembrem-se que por trás de cada pessoa, estão e sempre estarão outras coisas mais fortes que elas e que elas não teem culpa nenhuma.
No brazil as crianças das favelas têm as chamdas "bocas" ou seja ponto de venda de droga. Infelizmente cada criança que nasce nas favelas não tem saída daquilo e é um ciclio vicioso.
Em Portugal, milhares de crianças passam fome e por muitas outras dificuldades, mas também existem as que não passam nenhumas e que mesmo assim querem ter uma vida de criança de favela.
Apenas existe uma diferença:
As de Favela não teem escolha. Assim que nascem estão destiandas aquilo.
Em Portugal existem escolhas, é pena é icones internacionais e nacionais mentalizarem todas as crianças que a vida é facil e que consiste principalmente em coisas de marca e dinheiro, ser o melhor, estar na moda...
Em Portugal, como noutros países do mundo as pessoas esquecem-se que as verdadeiras dificuldades elas não as passam e que todas as outras que são ultrapassaveis.
Os jovens esquecem-se que a vida é ter a sua propria vida, ser independente e sobretudo de maneira honesta e que todas as outras coisas são superfeciais.
No Brazil morrem cerca de 5 crianças por hora.
Em Portugal 1 por dia.
Isto não se refere só ao Brazil, pois se nós não ajudarmos todos para um mundo melhor e ajudar as crianças e jovens todos a perceberem o k na realidade a vida é, acabamos como no Brazil ou ainda pior como noutros países do mundo, que quando nascem vão logo para soldados e que morrem com 5, 6 anos de idade.
Fiquem bem e pensem bem nisto,
Pois se tu es uma criança ou jovem faz pela vida, estuda e ganha a tua vida honestamente a trabalhar e ajuda os outros, se não podes acabar tu e os outros como as crianças no Brazil e no resto do mundo.
Se fores um adulto, então ajuda as crianças e jovens, pois eles todos precisam de amor, afecto e carinho e uma pessoa que os aconselhe e que os guie.
E que nunca ninguem se esqueça que todos nós, precisamos de um amigo.
Mais uma vez, fiquem bem.
BY Jack 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário